quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Sobre Minha Homestay!

Para quem não sabe, homestay é um tipo de acomodação para quem vai fazer intercâmbio, é quando você fica hospedado na casa de alguma família local. Mas essa família pode ser formada por uma única pessoa ou   por pai, mãe, filhos, tios, avós, cachorros e papagaios. Ou seja, varia muito! Mas se esse tipo de coisa não combina com você, há outras opções como residências estudantis, flats para alugar e até mesmo hotéis (algumas agências oferecem essa opção).

Imagem: WeHeartIt






















No meu caso, eu escolhi morar com uma família mesmo. E apesar de um certo probleminha inicial - relatado aqui - não tenho o que reclamar. Eles me tratam suuuper bem e já estão acostumados a receber estudantes de outros países. Daí já é meio caminho andando né? Muita gente troca de família quando chega aqui, é impressionante! Alguns motivos são bem bobos, mas outros são bem chatinhos e merecem uma atenção especial mesmo. Por isso me considero sortuda. Minha hostfamily é bem tranquila e nunca reclamaram nada comigo. Ah, e são bem simpáticos também!

Moro com um casal - na faixa dos sessenta e poucos - e seu filho mais novo (da minha idade), já que os outros filhos não moram mais com eles. A casa é boa e eu gostei bastante do meu quarto. O tamanho dele é o suficiente para passar alguns meses e lugar para guardar minhas coisas é o que não falta. Com direito a cômoda, guarda-roupa, penteadeira e escrivaninha, fica fácil manter tudo organizado (!). COF COF COF Mas né, vocês entenderam! hehehe

E para quem quer saber mais sobre a cultura local, os hábitos e treinar bastante conversação acho que ficar em casa de família é a melhor opção. Principalmente para quem vai ficar pouco tempo, tipo uns dois meses. Mas como eu disse aqui no blog, no começo da minha Operação Intercâmbio, a melhor coisa é ir em várias agências e ver o que melhor se encaixa no seu perfil. (veja aqui como planejar seu intercâmbio).

Quando eu voltar para o Brasil, vou fazer um post com dicas para quem vai ficar em homestay com base nas minhas próprias experiências. Daí posso contar mais detalhes!

Beijos

Sobre a Autora:
Fernanda Rossi 22 anos. Leonina. Designer de interiores, apaixonada por decoração. Futura garota da kombi piscodélica. Psuedo desenhista e amante da fotografia.

Comentários
0 Comentários