quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Operação Intercâmbio: Como Andam os Preparativos

Sábado eu fui na cidade vizinha - onde eu faço faculdade! -  fazer uma visita ao STB para esclarecer algumas dúvidas sobre a viagem. E claro, depois vou postar aqui as perguntas&respostas, que um dia podem ajudar alguém.




















Depois de esclarecer bastante coisa, resolvi postar sobre o andamento dos preparativos da viagem. A parte burocrática está feita: Já estou matriculada no curso de inglês, já estou confirmada no Contiki, já tirei meu passaporte e já até fiz um novo RG. Agora preciso fazer minha carteirinha de estudante, mas só em novembro, quando eu voltar no STB para as últimas instruções.

Agora, a pior parte é decidir o que levar na mala para fazer um intercâmbio. Como eu vou enfrentar o inverno europeu, já providenciei um bom casaco impermeável para levar. Acabei comprando no sábado mesmo, quando fui fazer uma visita ao shopping. Já que na minha cidade ia ser bem difícil achar um casaco que desse conta do tão falado inverno europeu. E é óbvio que não vou levar apenas um casaco. Antes que alguém pense isso.

Quanto ao eletrônicos, preciso decidir entre meu noteook ou alguma outra coisa qualquer. Porque o problema todo está no peso do notebook. Vai ser péssimo ficar andando com isso durante o Contiki. Mas vamos ver né? Já o celular é outro problema. O meu está ficando caquético! E está cada vez mais difícil manter uma ligação decente! haha Acho que a única coisa que não preciso pensar é na câmera, ela está de bom tamanho. Aguenta bem, eu acho.

E um outro problema bem crítico é essa greve nas federais. Não tenho a mínima idéia do que vai acontecer, mas já estou me preparando para trancar a faculdade, caso seja necessário. Vai ser bem chato, mas não vejo outra saída.

É isso. Em breve, postarei as dúvidas (respondidas) sobre a viagem.
Beijos!

Sobre a Autora:
Fernanda Rossi 22 anos. Leonina. Designer de interiores, apaixonada por decoração. Futura garota da kombi piscodélica. Psuedo desenhista e amante da fotografia.

Comentários
0 Comentários