quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Operação Intercâmbio: Primeira Agência

Gente, vou fazer os posts da tag Operação Intercâmbio, os mais detalhados possíveis. Já que sempre quis achar na internet posts assim, antes de sair por aí viajando. Então vamos lá!

Ontem fui em uma agência de intercâmbio: a CI (Central de Intercâmbio), fui com junto com a minha possível companheira de viagem e a atendente foi super simpática e nos esclareceu muitas perguntas. E como vocês podem ver no título do post, foi a primeira agência que a nós fomos.

Chegamos lá com a decisão de ir para Londres. Aí, a nossa querida atendente nos perguntou por que Londres? Bom, não tínhamos uma resposta muito concreta, mas ela explicou o porquê da pergunta. É que em Londres, o custo de vida é mais caro e as casas de família ficam no mínimo a 1 hora de distância das escolas de inglês.

Então ela nos sugeriu Brighton. Que fica perto de Londres, mas é menor. Lembram que eu fiquei até na dúvida entre as duas cidades? Então, acabou que gostamos da idéia e estamos pensando seriamente em ficar em Brighton mesmo.

Até porque, a escola em ambas as cidades é a mesma. Ou seja, não há diferença na qualidade de ensino. E quando quisermos ir passear em Londres, é só pegar um trem que em 50 minutos estaremos lá. Não é ótimo? E ela também disse que não há perigo nenhum.

Outra coisa que ela esclareceu foi sobre as casas de família, que é melhor cada uma ficar em uma casa, pois é o mais aconselhável para treinarmos o nosso inglês.

Outra coisa: Nós temos direito a café da manhã e jantar, nas casas. O almoço fica por fora, essa é a meia pensão. E que é preciso saber cozinhar, pois a nossa "família" não tem obrigação de deixar comida pronta. Apenas à disposição. E lavar roupa é a mesma coisa, algumas famílias deixam fazer isso em casa, se não for o caso, o jeito é ir em uma lavanderia, igual aquelas de filmes.

Ainda a respeito da alimentação, a base deles é batata - muita batata! - batata de todos os jeitos! Além de peixe e vegetais. E bom, ela disse que comida gostosa é no Brasil e na África, porque em outros lugares é mais complicado.

Enfim, a atendente deu muitas dicas e nos mostrou até fotos de duas garotas que estão em Brighton. Gente, a cidade é uma gracinha. Eu quero! Hehe

E claro, ela fez também o nosso orçamento, a parte chata né? Mas faz parte! hahaha

Bom, gostei muito da CI, mas claro, vou pesquisar em outras agências também, ver o orçamento de cada uma, e conforme for acontecendo, conto aqui para vocês. Só não vou falar o gasto, porque eu acho isso muito pessoal, certo? Então é isso!

Beijos

Isso NÃO é um post publicitário!

Sobre a Autora:
Fernanda Rossi 22 anos. Leonina. Designer de interiores, apaixonada por decoração. Futura garota da kombi piscodélica. Psuedo desenhista e amante da fotografia.

Comentários
0 Comentários