quinta-feira, 16 de junho de 2011

Você Pode: Óculos + Maquiagem

Oi meninas!
O "óculos" do título é o óculos de grau. E esse post é para ajudar as garotas que têm os olhos atrás das lentes. - Eu! - e que gostam de um make para dar um up no olhar.

Para aquelas garotas que gostam de sair de óculos, aí vai um help:

Pra quem é míope:

Quem é míope como eu, sabe que a gente força a vista para enxergar certas coisas. Isso faz com que nossos olhinhos serenos fiquem menores. Ou seja, o truque aqui é para deixá-los maiores. Para isso use sombra de cores claras. Mas se você quer usar um tom mais escuro, opte por usar no canto externo do olho. E o contorno do lápis deve ser feito por fora.

Para quem tem hipermetropia:

Ao contrário da miopia, a hipermetropia tende a deixar os olhos maiores. Para diminuir esse efeito, use sombras escuras e passe lápis na linha da lágrima.

Armação do Óculos:

Se ela for colorida, evite usar maquiagem da mesma cor. Brinque com as cores e faça um look divertido.

Sobrancelhas:

Tire apenas o excesso. E sombras de cores claras realçam a região acima da armação.

Cílios + Rímel:

Que usa óculos, sabe que um cílios mais alongado pode causar um certo incômodo. Porque né, o danado esbarra na lente. Por isso, o rímel deve dar volume e não deixá-los maiores.

Importante:

Quando você for comprar os óculos, o negócio amiga, é ir com a maquiagem que você usa mais no dia-a-dia, asim você sente o efeito da armação que você escolher.

Quem aí usa óculos?
Vocês saem toda trabalhada nos óculos?
Qual maquiagem vocês usam?
Beijos

Sobre a Autora:
Fernanda Rossi 22 anos. Leonina. Designer de interiores, apaixonada por decoração. Futura garota da kombi piscodélica. Psuedo desenhista e amante da fotografia.

Comentários
2 Comentários