sábado, 4 de junho de 2011

Missão: Manter os Cabelos Saudáveis


Você quer ter um cabelo lindo e sexy ao vento? Então nós temos a solução, amiga! Hahaha Então vem, que eu te mostro:

Temperatura da água na hora de lavar: Muuuito quente, jamais! Isso não te pertence! O ideal seria uma lavagem capilar a base de água fria. Mas se você é friorenta, então opte pela água morna. Tudo para os seus cabelos não ficarem ressecados à la espantalho.

Quantas vezes lavar: Se você tem o cabelo oleoso, então é indicado que lave-o todos os dias, pois ajuda a remover a oleosidade.

Pontas: Cortar ou não cortar? Cortar, claro! Mas isso não quer dizer que seu cabelo vai ficar saudável. Não! Isso apenas melhora a aparência. Ou seja, não se iluda!

Shampoos antirresíduos: É recomendado que não se use mais de uma vez ao mês, pois ele pode ressecar o cabelo.

Caspa: Já que podem ter muitos motivos para o aparecimento de caspa, é melhor que você procure um dermatologista.

Trocar de shampoo: O problema aqui é que alguns shampoos deixam mais resíduos no cabelo, do que outros. Ou seja, possivelmente você poderá fritar um ovo com seus fios. Nesse caso, a solução é trocar de marca mesmo. E claro né, tem toda a química do mundo de fora, como poluição, umidade, qualidade da água. Ou seja, compre um shampoo que se adeque melhor a esses fatores.

Tamanho do cabelo influencia nos cuidados: Siim! Cabelos longos vão formando pontas duplas com mais facilidade. Para evitá-las é melhor cortá-las de dois em dois meses. Além disso, fios compridos quebram mais durante a escovação. Para desembaraçá-los use um pente de dentes largos. Escova? Isso não te pertence mais!

E aí, gostaram das dicas?
Beijos
Qualquer coisa é só perguntar.

Sobre a Autora:
Fernanda Rossi 22 anos. Leonina. Designer de interiores, apaixonada por decoração. Futura garota da kombi piscodélica. Psuedo desenhista e amante da fotografia.

Comentários
10 Comentários